quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

O amor perfeito...


Eu encontrei um amor perfeito
Um tesouro escondido diante deste altar
Seu valor é maior que tudo
Nada poderá se igualar...” (Walmir Alencar)

Perfeito!Quando eu li, pensei, queria eu ter escrito isso...rs...
Me pus a pensar como eu muitas vezes dou tanto valor a outras coisas pequenas, procuro por outros tesouros, outros amores, mesmo tendo me encontrado com o mais belo AMOR; o próprio amor encarnado que é Jesus. Não sei se com você também acontece, mas comigo já aconteceu muito. Quando algo me aborrecia muito, saia para fazer compras, porque as coisas lindas que eu comprava me devolviam a alegria, me davam prazer. Mas a alegria era passageira, instantânea e logo o vazio me tomava, e com ele a tristeza e o desânimo. Demorei anos para perceber que esta era minha fuga. Entendi que o único que me traria uma alegria verdadeira era Jesus. Ao invés de desperdiçar o dinheiro com coisas que nem mesmo vou usar, eu poderia ir até a fonte de riquezas e de alegria que é Jesus e está lá no altar, gratuitamente me esperando. E custei pra aprender isso, que o ser humano tem suas fugas. Fugir é mais fácil que enfrentar. Porém, enfrentar traz luz, faz crescer.
Muitas pessoas me perguntam como eu consigo manter meu sorriso e de onde vem minha alegria. Então acabo de contar-lhes o segredo. Vou até a fonte. Não vou tantas vezes como deveria, mas hoje, muito mais que ontem.
Hoje quero te fazer pensar. Qual é a sua fuga? E onde está teu coração? Você já encontrou esse amor verdadeiro? Porque procuramos tanto o amor? Se dizemos na santa missa: Ele está no meio de nós. Eu te digo mais: Ele está dentro de nós. Penso que se realmente acreditássemos que aquele pão que recebemos na Eucarístia é verdadeiramente Jesus não nos inquietaríamos tanto e nem cairíamos tanto. Confiaríamos que Ele tá aqui dentro cuidando de nós. Ele que é o amor perfeito. A fonte de alegria e de paz. E ai já descobriu o que te falta? A mim, creio que seja fé. Por isso repito: “Senhor eu creio, mas aumentai a minha fé!”
Que Deus nos abençoe e nos dê a graça de enxergar o que nos impede de ser um com Ele e reconhecer que Ele é a jóia rara, cara e preciosa. Que você também possa dizer: eu encontrei um amor perfeito.
Bom encontro pra nós!

3 comentários:

Avulsos disse...

Nêga!! O amor é a sã loucura do Cristão. Uma vez encontrado faz com que a pessoa passe encarar todas as adversidades. Não há barreiras, não há distâncias, não há temores. O que mais facina o apaixonado é a certeza de que não há onde se esconder do Amor. Então ele não foge, apenas se entrega. Mais do que conjugar o verbo, ele se deixa conjugar. Deixar-se amar é o segredo dos que amam!!
Bjos!!

Patricia disse...

Maçãzinha de Deus! Vc tá no topoooo!!!!
Seu texto ... Melhor dizendo, as coisas do seu coração, tocaram o meu coração, e mais...suavizou algumas feridas! É dom de Deus! AMOOOO... rsrsrs...
Vou vir sempre visitar este MAR!
Bjos!

Anônimo disse...

GENTEEEEEEEEEEEE!!!! Que coisa mais lindaaaaaaaaa!!! Até chamei o pessoal do escritório pra ler acredita!!! Minha goxtosaaaaaa, vc é abençoada e tudo que escreve é tão forte, pq vem do fundo da sua alma, do seu coração! E só Ele nos dá a eterna alegria de viver né? Está sendo um presente pra mim ter sua amizade e tê-la por perto é bom demais!
Creio que seu sucesso como jornalista é só questão de tempo e sorte dos que puderem desfrutar de tamanha sabedoria e sensibilidade!
Vc é iluminadaaaaaaaaaaaa!!!!

bjinhos da Palô! e...

MEAUUUUUUUUUU!!!! HAUHAUHAU