quinta-feira, 16 de junho de 2011

Visão distorcida

Sempre acreditei em Deus!
Mas era um Deus distante, um Deus que pune. Que castiga.
Que só ama e abençoa aqueles que O obedecem.
Um Deus que escreveu 10 mandamentos pra que eu seguisse e buscasse a perfeição. Que me daria as costas durante a semana toda, se eu não cumprisse a obrigação de ir à missa no domingo.
Esse foi o Deus que eu conheci e acreditei por longos anos.
Embora eu quisesse ser íntima Dele, nossa relação foi se desgastando com o tempo e fui me afastando. Ele vivia do lado de fora e eu precisava Dele aqui, dentro do meu coração.  Precisava sentí-lo e ouví-lo. Ter intimidade e confiança. E isso não mais acontecia.
Passaram-se os anos e um dia nos reencontramos.
Era outubro, na Fazenda Paraíso. Um lugar lindo e sagrado, onde Ele me levou para encontrá-lo.
Estávamos diferentes: eu e Ele.
Decidi então dar uma nova chance pra nossa amizade, mostrei como eu estava e Ele se revelou a mim, de um jeito mais simples e mais próximo.
Foi um encontro de lágrimas e de saudades.
Ele me disse que, o que importava era o meu coração, a minha busca, a minha verdade. E que o amor que Ele tem por mim é incondicional e indissolúvel, independe do que eu faça. Disse também que minha visão sobre Ele havia sido distorcida. E que era preciso reprogramar, ressignificar, olhar de um jeito novo pra Ele.
Nos abraçamos, sorrimos e caminhamos juntos lentamente.
Senti uma grande alegria e o amor mais pleno e puro que existe preenchia meu coração.
Saber-me amada, filha do amor, mudou todo o rumo da minha vida.
Descobri que Ele estava comigo desde o princípio, que Ele nunca se afastou. E que dentro de mim existe um lugar, um espaço interior onde Ele habita, que problema nenhum pode alcançar. Um lugar de plenitude, amor e paz.
Quanto mais eu visito este lugar e entro em contato com minha essência, mais perto de Dele eu fico e mais feliz eu sou.

E como é bom sentir-se em paz!!!

2 comentários:

DÚdaGI disse...

que Lindo, Profundo e Perfeito!
é td o que vivemos e temos buscado viver!
eu t amo cada dia mais!

Blog da Ani disse...

Adorei o as mensagens do Blog! vou acompanhar sempre! bjossss