sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Pra começar...



Após o incentivo de um amigo querido, o Fabiano de Jacarezinho, tomei coragem para publicar as coisas que escrevo, o que penso e o que sinto a respeito da vida, das pessoas, de mim e da minha caminhada com Deus.

Chamarei este espaço de “Idiossincrasia” palavra pouco usada e incomum, portanto me atrai.

Idiossincrasia significa a reação individual própria de cada pessoa, a maneira de ver, agir e sentir de cada um diante de algo. Eu diria, ser temperamental. Ser diferente...

Vou me aventurar nesse mar de palavras onde cada um é livre para navegar, mergulhar e levar daqui o que quiser. O mar é um mistério e isso aqui também. Não sei o que encontrarão...Quem sabe peixe-elétrico...rs...água-viva...aiiii isso queima. Sinceramente eu acho que encontrarão muitas pérolas. Me refiro a pérolas no sentido de jóia rara mesmo, coisas sagradas! Mas também tem “aquelas” pérolas que acontecem e eu adorooo contar pra todo mundo rir junto...HuaHuaHuaHuaHua

Esse é só o começo! Vamos ver onde isso vai dar.

Como disse Walmir Alencar em uma música que eu gosto muito:

“Não sou nada. Eu bem sei. Tão pequeno, um grão de areia em Suas mãos. Barco a vela, que se abandona, segue o rumo e vai buscando o alto mar. Assim me encontro.”

Por hora, é isso! Vou voltar ao trabalho, minha hora de almoço já acabou e tenho que voltar a realidade. Hoje é sexta-feira e a realidade fica mais alegre, colorida, eu diria: doce!

Deixo meu abraço e meu sorriso a vocês que gastaram seu tempo lendo estas linhas.



10 comentários:

Avulsos disse...

o mar é um belo mistério mesmo, nêga!! repletos de tesouros em suas profundezas. aqueles que quiserem descobrí-las precisam se lançar, desbravar, conhecer. então, nada mais justo que chamar vc tbm de Mar!! de belezas visíveis e escondidas. de texto convidativo, informal e bem feito. Que mais do que "peixe-elétrico", possui cardumes que abrilhantam nossos olhos e nos fazem prestar atenção em vc. Parabéns!! bom blog pra vc!!
Bjo

Avulsos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luana Marques disse...

Nossa... quanta poesia nesse blog! Nem vou me atrever a poetizar a essa hora de uma sexta-feira, tá todo mundo doido pra ir embora, rs.
Vc já disse tudo né amiga! Parabéns pela leveza das palavras... É esse o caminho!
Eu me descobri publicitaria assim, escrevendo, escrevendo e escrevendo!

Sucesso pra vc! bjs...

Unknown disse...

Olá amiga....
Não sabia que escrevia assim...
Adorei o blog
Vc sempre cheia de surpresas!
E me deixa muito orgulhosa
Amo demais amiga!
Estarei sempre aqui pra vc!
beijossssss meu e da Ana Clara

Unknown disse...

Me permita parafrasear o seu cometário e refazer ao meu modo, o MAR e sua magnitude nao se comparam com um talento a tanto tempo escondido como podemos permitir que algo tão maravilhoso, como as pérolas se escondem dentro de uma concha dura para que possa protegê-la, mas quando conseguimos encontrar essa pérola descobrimos que é mais preciosa de seus tesouros algo que você nos permitiu conhecer.
E agradeço, pois ao nos permitir conhecer enorme talento com as palavras algo que posso dizer sem medo, me assusta.
Para que poder, se com as palavras conseguimos modificar o mundo ou simplesmente o dia de uma pessoa.
Só gostaria de dizer que mesmo sendo esse GROSSEIRO piá, que agora convive com você, quero te parabenizar por esse talento que nos demostra agora a acada dia.
Que papai do céu ilumene a cada dia mais e mais esse talento tão raro nos dias de hoje..


O PODER DAS PALAVRAS


Raro e belo

como esse precioso diamante que a cada dia vai se lapidando.

BEIJOS

Rose Terra disse...

Que alma linda e quanto talento amiga... Uma vez li algo sobre "fazer o que você gosta" x "gostar do que você faz" e a essência basicamente dizia que fazendo o que gosta ou gostando do faz o importante é dar o máximo e fazer sempre o melhor, então tome posse desse talento e vá em frente.A palavra edifica a alma, emociona os amigos, faz lágrimas rolarem e enche o coração, que Deus te abençoe de uma forma muito intensa e especial, então mergulhe em Deus e vai fundo, dê um salto de fé!!

Laboratório disse...

TORÇO POR VC! CONTINUE MERGULHANDO, E QUE A PÉROLA NUNCA PERCA O SEU BRILHO! BJUUSS! AMO-TE!

Rosane Uchikawa disse...

A-D-O-R-E-I !!!!!

Sensível, acolhedora, cativante (isso eu ja sabia !)...
agora descobri a poetisa...hehehe
É muito bom ter espaço pra comparilhar e conhecer um pouco mais de vc...linda !
Muita Paz & Bençaos na sua vida...

Bjks

Anônimo disse...

Lindo...
parabéns pelo talento...agora só depende de você mostrá-lo ao mundo...
e como dizia Fernando Pessoa: "tudo vale a pena, se a alma não é pequena!"
beijos
Talita

Unknown disse...

q lindo Gi!
nao sabia esse teu lado poeta
uma inspiracao mesmo

parabens!
e q tuas palavras toquem o coracao de muitas pessoas!
Bjuuu