segunda-feira, 13 de abril de 2009

Foi por mim e por você...


Olhando pra Jesus vejo além de um condenado, de um homem ferido e flagelado injustamente. Vejo alguém que foii fiel à sua missão, fiel a vontade de Deus Pai e manteve seu SIM até o fim, até que tudo estivesse consumado. E me ponho a pensar na minha vida, nos "sins" que eu já dei e preciso manter e nos outros que ainda precisarei dar. Eu tento imaginar o que teria acontecido se Jesus não tivesse mantido o seu sim, se Ele tivesse desistido da cruz por medo da dor, medo do sofrimento, pela angústia que lhe chegou ao coração, pelo abandono dos amigos Dele...
O que teria acontecido? Onde nós estaríamos agora? Que vida nós estaríamos levando?
E quantas vezes nós pensamos em desistir por acreditar que não vamos suportar a dor? E se desistirmos? Quem poderá cumprir a nossa missão por nós? Jesus cumpriu a Dele e nós? Estamos cumprindo a nossa?

Senhor, obrigada por ter mantido o seu sim. Obrigada Senhor por tão imenso amor!
Obrigada por me recordar a minha missão, obrigada por me tornar livre! Obrigada por não desistir de mim!

Olhemos para a cruz apenas pra lembrar que Ele passou por ela mas nela não permaneceu. No terceiro dia Ele ressuscitou e se queremos ressuscitar com Ele precisamos também assumir nossa cruz, nossa missão, seja ela qual for e carregá-la. Crendo que após a cruz virá a ressureição. Pois tudo isso foi por mim e por você.

Bendito seja Deus que nos deu seu filho Jesus!
Bendito seja Jesus que aguentou até o fim e morreu por nós numa cruz!
Bendito seja o Espírito Santo que nos faz compreender e acreditar nesse mistério de fé!

Um comentário:

Avulsos disse...

Talvez o maior aprendizado que o sacrifício da cruz tenha a nos ensinar é de que o nosso "sim" exige, por dialética, que digamos "não" a alguma coisa. Que a grandeza da alma está em sermos fiéis às nossas escolhas. É escolhermos com os olhos fixos no êxito, mas sem ignorarmos os percalços do caminho.
Que Deus nos ajude a sermos assim. Que Deus abençoe você, amiga!!!