quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

As promessas de Deus se cumprirão

“Recordai-vos do que se passou outrora. Só eu sou Deus, e não há nenhum outro, eu sou Deus e ninguém me é semelhante. Desde o princípio eu predisse o futuro, anuncio antecipadamente o que ainda não se cumpriu. Meu plano realizar-se-á, executarei todas as minhas vontades. O que disse, executarei; o que concebi, realizarei. Escutai-me, homens desanimados, que vos julgais longe da salvação! Faço aproximar-se a salvação que prometi; ela não está longe: e a libertação que predisse não tardará. Darei a vitória a Sião, e minha glória a Israel.”Isaias 46,9-13
Na sagrada escritura existe milhares de promessas feitas por Deus a cada um de nós. Ele deseja ardentemente nossa felicidade. Ele tem sonhos de amor pra nós, mas precisamos crer e procurar fazer a vontade Dele para que nossa alegria seja perfeita. O que Ele prometeu, Ele cumprirá, pois Ele é fiel.


E as promessas que eu faço a Deus? Eu tenho cumprido? Ou já me esqueci delas? E as promessas que eu fiz pra mim mesma? Eu tenho sido fiel?

Muitas vezes nos colocamos diante de Deus e fazemos “NOSSOS PEDIDOS”. Pedimos tudo o que julgamos ser bom pra nós e clamamos a Deus que Ele realize a “nossa vontade”. Mas será que a minha vontade é realmente o melhor para mim? Você já parou e perguntou: Jesus qual é a sua vontade pra mim? Será que os meus desejos são os mesmos q Deus tem pra mim? 

Queremos muitas coisas e queremos agora, ao nosso tempo, do nosso jeito, mas o tempo de Deus é diferente do nosso. Precisamos aprender a pedir e a esperar Nele. Pode ser que meu pedido é realmente de acordo com o desejo de Deus, mas eu ainda não estou pronta pra recebê-lo. O importante é permitir que Deus cuide de todas as nossas coisas, sonhos e vontades. É colocar minha vontade dentro do coração de Jesus para que Ele revele a vontade Dele. Ele está debruçado sobre nós derramando graças incansavelmente e muitas vezes estou focado em um único pedido que deixo de enxergar ao redor as outras coisas boas que Ele está fazendo. Preciso prestar mais atenção nas coisas simples, quanta coisa Ele tem feito por mim. 

Deus não se cansa de nós, Ele insiste em nos amar, em nos fazer felizes.

Nenhum comentário: