sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Amigos

Passamos a vida a procurar por pessoas que comunguem dos nossos ideais, dos nossos gostos, que acreditem em nós e que possamos chamá-los “amigos”. Dizem que a gente atrai pessoas parecidas e estou começando a acreditar. Depois que encontrei-me com as belezas do meu coração, pude enxergar também as qualidades das pessoas. Em meio a correria, os atropelos e cansaço, tive a graça de me deparar com eles: os amigos. Nenhum deles escolhi. Mas de alguma forma nos atraímos. Chamo-os de Presentes de Deus. Cada um com seu jeito singular, seu sorriso, sua maneira de olhar, de brincar, de me amar e às vezes exortar, vão me completando e afagando meu coração. Aquele mesmo coração outrora vazio e desacreditado, hoje exulta a alegria de viver se sentindo amado e inteiro. Pronunciar a palavra: Amigo, sem doer, é uma grande vitória. Jesus, meu melhor amigo, sabia da necessidade e do medo de acreditar novamente nas pessoas. E Ele ouviu minhas súplicas e foi colocando ao longo do caminho gente que é gente. Que me olham devagar, que me vêem, me respeitam e que apesar das minhas fraquezas continuam ao meu lado. Sei que para elas eu tenho significado. Assim como elas, para mim. Não são muitas, mas são raras, são preciosas. Algumas eu chamo de essencias, outras de eternas, especiais, outras ainda de flores, anjos e maçãs. E todas tem seu significado único e terno. Algumas sabem muito de mim, outras, nem tanto. Umas já me viram chorar e outras só me vêem sorrir. Tem aquela que me conhece num olhar, aquela que me faz rir sem parar, a que me dá colo, aquela que me aguenta falando 24 horas por dia no mesmo assunto quando estou apaixonada e aquela que sente quando não estou bem mesmo estando a kms de distância.
Deus sempre nos dá muito além do que a gente espera. Em tudo! Sempre. Ele é surpreendente. É magnífico.
Que todos tenhamos a graça de ter ao menos um amigo assim. Eu sou privilegiada. Recebo deles o amor que vem do coração de Deus e junto deles, Deus vai escrevendo minha história e curando meu coração de toda incerteza. Como diz meu amigo Dú, “o amor de Deus é de verdade, é gostoso.” É bom demais sentí-lo.
E porque Deus nos amou primeiro, agora nós nos amamos.

Beijos para os(as) amigos (as) de perto e de longe. Os que vejo todos os dias e os que raramente encontro.
Lembrem-se: o amor de Cristo nos uniu.

5 comentários:

Unknown disse...

Aie...
que lindo maça..flor..anjo..
bom em primeiro lugar obrigada por estar fazendo parte da minha vida..:)
e eu da sua...
amei oque está escrito ai e perceber que foi pra mim tbm!!!
suas palavras são lindas a maneira que vc ama a cada um de nós tbm.
Que deus continue fazendo de vc a pessoa que vc é. com sua essência pura , fazendo com quem esteja perto de vc possa sentir amor . alegria e principalmente amizade.

bju xuxu... e bom fds

Avulsos disse...

a amizade é uma das maneiras que Deus tem de se manifestar através dos homens. É asa que nos faz alçar vôo rumo à nossa própria essência através do outro. Belo texto, Nêga!! Tanto quanto vc!!
Bjo grande no seu coração e obrigado por nos presentear com suas palavras!!!

Blogger disse...

Lindo texto anjo..

acredito que amigos nos são dados por Deus, e sendo assim são anjos..
Anjos que nos mostram o verdadeiro sentido da vida e nos faz crescer, nos ajudando a sermos melhor, nos formando não só com palavras mas acima de tudo com a vida, pois cada um tem algo novo a nos ensinar..e quanto mais conhecemos o sagrado do outro mais humano nos tornamos e mais chance temos de nos tornarmos amigos verdadeiros, porque a Graça não está apenas em Ter um amigo, mas também em Ser um amigo.
continue sempre nos presenteando com suas palavras tá!

Bjão 'caixinha de brinquedos'

Anônimo disse...

AI CORAÇAO!!!!!
q linda q vc é! q GOSTOSO q JESUS É!!!!
suas palavras me emocionarao, sua palavras mesma ditas ou escritas me falao muito! DEUS tem me falado ou gritado ou mostrato muito atravez de varias coisas, pela natureza, pelo silencio, pelo barulho, mas uma das maneiras q ele tem mais escolhido para me falar é sem duvida atravez d VC!

GI-CORAÇAO-ANJO-AMOR-ADORO-FLOR-VOZ DE DEUS, nao sei bem como t chamar mas tenho certeza que DEUS nos unio, e ele tem varios motivos para ter feito esta uniao,
estar perto de vc me fez bem, esta fazendo bem e quero continuar bebendo desta nosso amizade!!!!!

ESTOU AQUI DE PRONTIDAO TÁ, QUAL COISA POD GRITAR!!!

MIL BEIJUS NESTE CORAÇAO Q É MAIOR Q EU!!!! (me senti importante vendo o meu nome seu texto em!!!)

um JESUS bem G-O-S-T-O-S-0 para vc tá!!!!!!

Anônimo disse...

MINHA GOXTOSAAAAAAAAA!!!! Vc tem um talento incomparável!!! ~E é impressionante como me identifico em tudo que vc fala...parece que vc lê meus pensamentos...alias, não só meus, de todos!!! Deus deve estar tão feliz om vc minha flor, que vc nem imagina!!! Através de vc, anjo, Ele consegue mostrar aos jovens a real importancia da vida e acalmar os coraçoes aflitos...que procuram um amor!!! Já te disse...nosso amor está chegando!!! EBAAAAAAAAA!!!!

E ele vai ser tão maravilhoso...assim como a gente merece!!!

E vc ainda está em duvida em se aperfeiçoar nesta profissao de escrever? Aiaiaiai minha amiga...vou puxar sua orelha!!!!!!

hauhauahua

SAUDADES JÁ!!! MUUUUUUUITA!!!

LOVE YOU XUXUUUUUUU!!!

VC VALE OUROOOOOOOO!!!

bjo da Palô!